O ano em que cheguei ao mundo.....28/03/1957 as 08:30 .
Fui retirado da barriga de minha mãe,Dona Celina pelas mãos de Dona Ioca uma parteira que meu querido tio Dico foi a pé buscar.
O local que meu pai Manoelino  consegui alugar para morar foi uma barracão de três cômodos no fundo de uma casa ,na rua Barrão de Cocais , no bairro de Santa Tereza em Belo Horizonte,Minas Gerais,Brasil
Mais tarde fiquei sabendo que meu pai, dois anos  antes, tinha sociedade em uma fábrica de móveis e tinha falido pouco antes de casar, Teve de contar com ajuda para cumprir o compromisso assumido com minha mãe.
Conseguiu um emprego de cobrador de dívidas deu uma fábrica de tecido , com área de atuação todo interior de Minas Gerais; aí tu imagina as histórias que,ele sempre contava, de como era difícil viajar para interior de Minas naquela época, sem estrada,hotéis , tudo muito difícil.
Mãe em casa, fazendo alguns quitutes que vendia para ajudar nas despesas, pois o dinheiro que pai ganhava tinha ser dividido com credores de sua sociedade falida, sendo ele um homen de princípios e caráter ,teve que assumir toda dívida sozinho junto à credores pois seus sócios sairão fora e ele pagou durante 2 anos tudo que a fábrica devia aos bancos.
Então devo imaginar que estes primeiros dois anos de minha vida, devem ter sido muito difícil para meus pais, não para min ! Já que sendo o primeiro filho eles direcionarão todos recursos para que não faltasse nada para minha sobrevivência.
A primeira memória de minha vida de criança que tenho na mente , era brincando no pequeno corredor de entrada do barracão em um  jipe  de lata, verde e também tomando banho de banheira de lata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog