Aos 4 ou 5 anos, já estava de casa nova em construção, casa que o meu pai e seus amigos estava construindo aos finais de semana, pois pai tinha comprado um lote no bairro caiçara na rua juriti
era tudo mato, com poucas casas por perto a na ser a do tio Rubens e tia Zita que era irma de minha mãe. Há , tinha também o seu Rubens Panpoline, que era colega de pai no trabalho. Bom , ai neste tempo, pai tinha arrumado outro emprego em uma grande empresa ( Minas Propac ) e la começou por baixo ate chegar a diretor e se aposentar, sempre como homem de confiança do Dr. Dirceu, que era uns do sócios e levou para trabalhar em uma nova empresa que estava sendo constituída, era Euminas Maquinas, distribuidora de equipamentos Terex ( tratores )
Há !!! Minha vida ai foi boa ao extremo!!1 já com uns 5 a 6 anos , era como cachorro na roça, pai e mãe só preocupava comigo , se não estive em casa na hora do almoço e antes de escurecer.
como tudo era rodeado por mato e poucas ruas e sem violência  se podia andar igual a cachorro atras de cadela no cio. Mas eu gostava mesmo era de jogar bola, pois tinha um campo de futebol ao lado minha casa, onde nos criança, jogávamos nos intervalos , pois tinha sempre a turma dos maiores que dominava, chegava dava um bico na bola e mandava nos menores pica fora. Há!!! mais ai tinha os escolhidos e protegidos deles, que servia para agarrar no gol ou na linha quando tinha de completar o time. E foi ai que eu  pequeno me enturmei com a turma de cima, por dois fatores, primeiro o campo fazia divisa com a casa de minha tia Zita, e ela era brava de mais, furava a bola, xingava, e ate meu tio mostrava o revolver, alias uma x ele furou a bola com tiro e devolveu para eles, minha tia era mais leve , só metia a faca , quando derrubava as pâmelas delas que ficava ao sol secando.
também era escolhido porque sabia jogar bola, eu era  bom mesmo!!!
Adorava sair para matar passarinho no estilingue ou pegar na arapuca para criar, também pescava quase todo dia, pois tinha vários córregos perto e longe. Para se ter uma ideia minha casa fica a três quarteirões tanto das avenidas , hoje de nome , Carlos Luz ( catalão) e Don Pedro  ll ,que naquela época não existia , somente a Pedro ll  que ia ate na altura da Avenida canal na divisa do bairro Caiçara com Padre Eustáquio.
Não sei como conseguia fazer tantas coisa no único dia!!! pois tinha época de andar para sair perdido atras de frutas, tempo de jogar finca, que era um jogo que somente com a terra molhada depois da chuva se podia  jogar, pois dependia da terra molhada para a finca entrar na terra.
Hä !! tinha bolinha de gude, pega ladrão e outros tantos.
Mas eu tinha uma obrigação diária, dar comida para as galinhas e molhar a horta, ai se pai chegasse e não tivesse sidi feito era correia na bunda era certa.
Lembrando só se entrava na escola com 7 anos.
Quase não me lembro de meu pai mesta época, só da correia, da voz grossa e firme e ele sempre fazendo hora extra no trabalho para aumentar a renda e ir construindo a casa, pois quando mudamos a casa estava no começo e demorou uns cinco anos para terminar, pai aos finais de semana era ele  que construía com ajuda ou pagando. Então por isto hoje torço para o cruzeiro sendo meu pai atlético.
Vou explicar, o estadio do Mineirão foi inaugurado em 1965 , e o cruzeiro estava no auge com uns dos melhores times que já teve, chamado ate hoje cruzeiro imortal...campeão invicto da  taça do Brasil de 65, pentacampeão mineiro em 65.66.67.68.69, o time tinha, RAUL,PEDRO PAULO,PROCOPIO,NECO,PIAZZA,DIRCEU LOPES,NATAL,TOSTÃO,EVALDO, HILTON OLIVEIRA
Ai como meu tio me levava aos jogos  com ele todo domingo...............

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog